O SINASEFE Rio Pomba realizou na tarde desta quinta-feira a primeira Assembleia Geral Virtual. O encontro online contou com a presença de quase 50 pessoas entre técnicos administrativos, professores e alunos de representações estudantis.

Dentre as pautas tratadas estavam os informes referentes às reuniões da intersindical sobre a portaria do trabalho remoto e a possibilidade de um retorno às atividades, sejam presenciais ou em modelo EAD. Grande parte dos presentes se posicionou contra uma possível volta às aulas neste momento, devido a fatores como maior risco de contaminação pelo coronavírus e também pelas dificuldades enfrentadas pelos alunos na compreensão do ensino e no acesso à internet.

A assembleia também levantou a proposta de que os filiados e filiadas participem dos cursos “Desenvolvimento e Educação”, que serão ministrados pelo Centro de Produção da UERJ. O sindicato irá custear o curso para os interessados. Estes deverão entrar em contato através do e-mail sinaseferp@gmail.comClique aqui para mais informações sobre o curso.

Além disso, a diretoria também realizou uma prestação de contas sobre as doações para os Comitês de Enfrentamento ao COVID-19 do IF Sudeste MG de Rio Pomba e Juiz de Fora, assim como as máscaras de proteção e materiais educativos que foram produzidos. Ainda levantou-se a possibilidade de estender a doação para outros campi, que será deliberado pela diretoria.

Agradecemos a participação de todos. Seguimos na luta!