No último dia 2 de julho, representantes do SINASEFE Rio Pomba e Barbacena, SINTUFEJUF e APES organizaram, de forma remota, a primeira reunião ampliada do Fórum Intersindical do IF Sudeste MG. O encontro, que reuniu mais de 70 participantes, teve como objetivo debater sobre a Portaria 237, que regulamenta o trabalho remoto dos servidores, e sobre o projeto Reencontro, que visa construir uma proposta coletiva e integrada de análises e ações para as atividades do instituto.

 

Durante a reunião os participantes apresentaram um panorama da situação atual e também puderam discutir sobre os temas propostos. As deliberações do encontro foram:

– Alterações na Portaria 237, para buscar atender as demandas de todos os servidores. Solicitação ao Reitor para que o documento seja pautado no Conselho Universitário (CONSU), aberto ao debate democrático, por entender que as diversas vozes podem se somar para a construção de uma portaria que atenda a todos.

– Que as bases sindicais possam indicar membros representantes para a participação das comissões do projeto Reencontro que, atualmente, conta apenas com membros da gestão. Mais uma vez, os participantes entendem que as diversas opiniões podem enriquecer o debate e levantar melhores propostas para um possível retorno às atividades.

 

O SINASEFE Rio Pomba agradece a presença de todos na reunião. A nossa luta se fortalece ainda mais com a participação de vocês.