O SINASEFE Rio Pomba realizou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, uma Reunião Ampliada com representações sindicais da seção Barbacena e da APES Juiz de Fora. O encontro online contou com a presença de quase 80 pessoas, entre técnicos administrativos e docentes filiados.
Dentre as pautas tratadas estavam o Ensino Remoto Emergencial (ERE) e a Portaria 983/2020. O encontro foi uma oportunidade dos servidores dos três campi compartilharem as dificuldades do teletrabalho e, também, de buscar em conjunto alguns pontos de melhoria. O advogado responsável pela assessoria jurídica da APES, Leonardo de Castro Pereira, esteve presente para explicar e tirar dúvidas dos filiados referentes à Portaria 983/2020, que determina a carga horária em sala de aula e estabelece ponto eletrônico para professores.
CLICANDO AQUI você encontra o documento elaborado pela assessoria jurídica sobre a referida portaria.
Ao final, a assembleia deliberou, com a aprovação de todos os presentes, a formação de dois grupos de trabalhos/comissões: um para o ERE e outro para a Portaria 983/2020, o objetivo é avaliar o que está sendo feito e propor mudanças para a gestão atual e a próxima. Ficou definido que os filiados ainda poderão montar os grupos até a próxima semana e terão um mês para apresentar um documento. Além disso, também houve votação para a publicização do diagnóstico do ensino remoto, pontos positivos e negativos, na visão de professores e alunos, buscando apresentar os dados de forma clara e transparente.
Agradecemos a participação de todos. Seguimos na luta!