A Assessoria Jurídica do SINASEFE Rio Pomba informa que continua realizando atendimentos aos sindicalizados durante a pandemia. Algumas instalações do Poder Judiciário estão com trabalhos suspensos, porém existem processos que tramitam em ordem eletrônica.

 

Os sindicalizados que necessitarem de atendimento poderão solicitá-los pelos seguintes meios:

WhatsApp: (31) 9-9923-1600 ou (31) 9-8721-2580

E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

Confira a nota enviada pela Assessoria Jurídica:

A “Justiça” está parada durante a Pandemia do Coronavírus?

Desde 19 de março de 2020 as instalações do Poder Judiciário estão fechadas. Houve suspensão do trabalho presencial dos magistrados, servidores, estagiários e colaboradores, mas 25% do quadro de servidores estão trabalhando, por meio de rodízio, nas instalações da Justiça Federal por exemplo. Os demais servidores estão trabalhando por meio de trabalho remoto.

Partes e advogados não estão recebendo atendimento presencial. Os prazos e as audiências estão suspensos até 30 de abril de 2020. Contudo, os andamentos que dependem dos Tribunais, como a publicação de decisões e despachos, estão acontecendo, especialmente nos processos eletrônicos, que tramitam via PJe.

Para garantir o andamento dos processos do Sinasefe, a Assessoria Jurídica está cumprindo todos os prazos regularmente, independente da referida suspensão, já que muitos dos processos judiciais que tramitam na Subseção Judiciária de Juiz de Fora são eletrônicos e tiveram andamentos durante o regime de Plantão Extraordinário.

O atendimento aos sindicalizados continua pelos e-mails [email protected] e [email protected] assim como pelos whatsapps (31) 9-9923-1600 e (31) 9-8721-2580.

(Resolução 313 do CNJ; Resolução Presi 9985909 do TRF1)