O Dia do Trabalhador é, tradicionalmente, um dia de luta. Um momento em que podemos reafirmar nossos desejos de melhores condições de trabalho, de educação e de saúde aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

As condições, no entanto, não nos permitem os encontros presenciais para mobilizações, mas mesmo afastados, devido ao isolamento social, o SINASEFE Rio Pomba luta em defesa da democracia e da educação pública de qualidade.  Saudamos e agradecemos todos vocês que se empenham diariamente para oferecer o que há de melhor na educação, com dignidade.

O momento é crucial para a classe trabalhadora, a pandemia causada pelo Coronavírus traz muitos problemas e escancara os já existentes. Desemprego em massa, direitos a menos, condições precárias de trabalho e jornadas muito extensas. Nós, enquanto organização sindical de trabalhadores e trabalhadoras, temos o compromisso de preservar as vidas. Por isso, repudiamos as atitudes do governo que pouco fazem para sanar a crise e oferecer condições minimamente dignas para a população.

Seguimos na luta contando com o apoio de cada um de vocês. Obrigado por caminharmos juntos!