SINASEFE promove Dia de Luta Pela Rede Federal

Notícias

A Diretoria Nacional do Sinasefe convocou para esta quinta-feira, 13 de setembro, uma mobilização pela luta dos trabalhadores do serviço público. No dia, haverá uma caravana para Brasília, organizada em conjunto por Fonasefe e Fonacate, além disso celebra-se o Dia Nacional em Defesa da Rede Federal. O objetivo é defender as pautas urgentes da categoria, como a flexibilização da jornada e a contrariedade ao ponto eletrônico e ao ponto docente.

Em nota, o sindicato se posicionou sobre essas lutas. “O fim da flexibilização da jornada de trabalho de 30h dos técnico-administrativos, o controle de ponto eletrônico e a burocratização dos mecanismos de controle do trabalho docente são mecanismos de transferir a lógica organizacional do mercado para dentro da Rede Federal. O SINASEFE está lutando em vários cantos do Brasil contra mais esse ataque aos direitos dos trabalhadores. O princípio que nos norteia é simples: é preciso um serviço público de qualidade, que atenda às necessidades da população, como educação e saúde”.

 

Caravana dos SPFs

A caravana dos servidores públicos federais que acontece nesta quinta-feira, 13 de setembro, dia da posse do novo presidente do STF, tem como objetivo exigir a revogação da EC 95/16 e das contrarreformas, denunciar o desmonte do serviço público e pressionar o STF para que vote a favor da revisão anual dos salários do funcionalismo.